domingo, 4 de setembro de 2011

Público alvo de Maragogi

Se você busca descansar, desfrutar de uma boa praia, apreciar boa gastronomia e conhecer um pouco do cotidiano de pessoas que vivem numa cidade pequena e pacata, deve sem dúvida conhecer MARAGOGI.
A cidade dispõe de bons hotéis e pousadas para todos os 'gostos e bolsos', restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bancos (Brasil, Itaú 24 horas, Bradesco e Caixa Econômica), lojas, artesanato, supermercados e farmácias.
Alguns hotéis estão um pouco afastado do centro da cidade, onde esta localizado todo o comercio. Já os restaurantes e artesanato se encontram na orla marítima. Neste caso, para ter acesso, pode-se contratar serviços de táxi no próprio hotel ou há transportes alternativos que funcionam das 06 horas da manhã às 17 e 30h todos os dias. Observação: aos domingos a cidade fica ainda mais tranquila, portanto à visita vale mais a pena durante os dias entre segunda e sábado.
Mas, afinal o que se pode fazer em Maragogi, ou seja, quais passeios?
Piscinas Naturais: principal atrativo da cidade, pois estão a aproximadamente 6km da costa o que torna a água ainda mais cristalina. Lá é comum a prática de mergulho.
Passeio de Buggy: temos 09 praias de uma beleza exuberante a começar pela praia de Peroba, que está na divisa com o estado de PE, em seguencia temos, Ponta de Mangue, Antunes, Xaréu, Barra Grande, Burgalhau, Maragogi (centro), Camacho e São Bento. 
O passeio de buggy dura entre 1 hora e meia a 3 horas aproximadamente, mas é possível também fazer um passeio de dia inteiro, que pode ser realizado até o município de São Miguel dos Milagres, onde encontramos belas praias como, por exemplo, as praias de Bintigui, Patacho e Toque (praias praticamente deserta). Este passeio proporciona a você além de diversão conhecer um pouco mais a região.
Trilha ecológica: está é a chamada Trilha do Visgueiro, localizada no assentamento Água Fria (zona rural). A caminhada dura aproximadamente 2 horas, porém depende do peak do grupo. Durante o trajeto encontramos bicas para um banho refrescante, isso sem falar na água de coco e de frutas da época.
Portanto, àqueles que buscam esquecer um pouco a correria do dia a dia, logo se adaptará ao ritmo maragogience.




Piscinas Naturais

Vista da praia de Japaratinga

Passeio de buggy


Praia de Bintigui - Japaratinga

Trilha do Visgueiro







Um comentário: